quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Influência da Língua Inglesa na Copa do Mundo de 2014


Segundo expectativas da Fifa, a Copa do Mundo de 2014 deve atrair mais de 500 mil turistas para o Brasil, movimentando inúmeros setores da nossa economia, gerando empregos e muitas possibilidades de negócios para as empresas. Um gargalo histórico, entretanto, precisa ser enfrentado para que os brasileiros consigam receber bem os visitantes estrangeiros, oferecendo-lhes uma experiência positiva. Para manter uma comunicação básica com o turista, fator fundamental para um atendimento de qualidade, será necessário saber falar inglês. Seja em lojas, hotéis, bares, restaurantes, farmácias, seja em qualquer outro tipo de comércio ou prestação de serviços, é fundamental que pelo menos parte do staff domine algumas ferramentas básicas da língua inglesa, que permitam estabelecer uma comunicação eficiente com o turista estrangeiro. Como uma das sedes da Copa, o Recife deve receber milhares de turistas. Com exceção das poucas horas em que estará nos estádios assistindo aos jogos da primeira fase, essa multidão estará circulando por toda a cidade, consumindo produtos e serviços, frequentando estabelecimentos comerciais, buscando opções de lazer e diversão. Naturalmente, a empresa capacitada para se comunicar com esse turista, oferecendo-lhe um atendimento atencioso e eficaz, terá mais chances de alcançar bons resultados.
  
Crescente internacionalização dos mercados levou as nações a adotarem o inglês como o idioma oficial do mundo dos negócios e considerando a importância econômica do Brasil como país em desenvolvimento, dominar o inglês se tornou sinônimo de sobrevivência e integração global. O aprendizado do inglês abre as portas para o desenvolvimento pessoal, profissional e cultural.A Copa do mundo eleva o interesse em aprender inglês nos países sede dos jogos em mais de 400%, bem como os Jogos Olímpicos também elevam este interesse. E o Brasil especificamente será sede em 2014 e 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário