Segundo
expectativas da Fifa, a Copa do Mundo de 2014 deve atrair mais de 500 mil turistas
para o Brasil, movimentando inúmeros setores da nossa economia, gerando empregos
e muitas possibilidades de negócios para as empresas. Um gargalo histórico,
entretanto, precisa ser enfrentado para que os brasileiros consigam receber bem
os visitantes estrangeiros, oferecendo-lhes uma experiência positiva. Para
manter uma comunicação básica com o turista, fator fundamental para um
atendimento de qualidade, será necessário saber falar inglês. Seja em lojas,
hotéis, bares, restaurantes, farmácias, seja em qualquer outro tipo de comércio
ou prestação de serviços, é fundamental que pelo menos parte do staff domine
algumas ferramentas básicas da língua inglesa, que permitam estabelecer uma
comunicação eficiente com o turista estrangeiro. Como uma das sedes da Copa, o
Recife deve receber milhares de turistas. Com exceção das poucas horas em que
estará nos estádios assistindo aos jogos da primeira fase, essa multidão estará
circulando por toda a cidade, consumindo produtos e serviços, frequentando
estabelecimentos comerciais, buscando opções de lazer e diversão. Naturalmente,
a empresa capacitada para se comunicar com esse turista, oferecendo-lhe um
atendimento atencioso e eficaz, terá mais chances de alcançar bons resultados.
Crescente internacionalização dos mercados
levou as nações a adotarem o inglês como o idioma oficial do mundo dos negócios
e considerando a importância econômica do Brasil como país em desenvolvimento,
dominar o inglês se tornou sinônimo de sobrevivência e integração global. O
aprendizado do inglês abre as portas para o desenvolvimento pessoal,
profissional e cultural.A Copa do mundo eleva o interesse em aprender inglês
nos países sede dos jogos em mais de 400%, bem como os Jogos Olímpicos também
elevam este interesse. E o Brasil especificamente será sede em 2014 e 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário